Execução de Obras

Esse processo se divide em 5 opções para o cliente: administração, fiscalização, visita técnica, gerenciamento e execução.


A administração seleciona fornecedores, equipamentos, materiais, mobiliário, mão-de-obra e levanta os respectivos orçamentos. É elaborada uma planilha orçamentária detalhada e um cronograma executivo, além de realizar toda a administração financeira da obra.


Na fiscalização é feito um acompanhamento técnico da obra, supervisionando todas as etapas, para evitar atrasos e erros. É baseada no projeto e cronograma executivos aprovados.

A  visita técnica não inclui a apresentação de projetos, planilhas de custos e gerenciamento. A cobrança dos honorários é feita por hora e o profissional se coloca à disposição para visitas à obra ou a fornecedores, em situações pontuais.


O gerenciamento é iniciado no anteprojeto e inclui administração e fiscalização, com supervisão constante dos trabalhos, até a conclusão da obra.


A execução  soma todas as etapas e inclui a contratação direta de mão-de-obra e compra de materiais necessários ao serviço. No mercado é também conhecida como "sistema turn key".