• Equipe Fabio Rocha

Nossa homenagem ao Dia da Mulher!


O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, é uma data histórica e que deve servir como uma oportunidade de reflexão e homenagens. Reflexão porque esse dia precisa ser pautado por discussões sobre os direitos e a representatividade das mulheres na sociedade. E homenagens porque toda mulher merece ser admirada e respeitada.

A força feminina, sua essência e coragem impulsionam nossa sociedade para um futuro melhor, mais justo e igualitário. A mulher é, sem dúvida, um símbolo de amor, de acolhimento, de resistência e determinação.

Cada mulher, com sua história, trajetória de vida e suas batalhas pessoais, vive diariamente diversos papéis: profissional, mãe, amiga, esposa, companheira. São muitas facetas em uma única pessoa.

Ser mulher é estar sempre atenta, é ser sensível, multitarefa, amorosa e focada ao mesmo tempo. Por isso, nesse dia da mulher 2019, a equipe Fabio Rocha Arquitetura deseja que todas as mulheres do Brasil tenham motivos para comemorar, tenham oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional, tenham respeito, salários dignos, espaço na vida política do país, representatividade em todas as áreas de atuação e muita felicidade!

Por que se comemora o Dia da Mulher?

O Dia Internacional da Mulher foi instituído oficialmente no calendário pela ONU, Organização das Nações Unidas. O fato ocorreu em 1975.

Mais do que uma data de homenagens, esse dia tem um contexto histórico muito forte, que teve início no século XX.

O Dia da Mulher lembra a luta das mulheres operárias que trabalhavam em fábricas na Europa e nos Estados Unidos e que exigiam igualdade, melhores condições de trabalho e direitos salariais semelhantes aos dos homens.

Contudo, essa luta feminina por igualdade vem de muito antes. Historicamente, a mulher sempre teve seus direitos suprimidos e, por isso, precisou lutar para conquistar o direito de voto, o direito de trabalhar, o direito de estudar e, principalmente, o direito de ter voz em uma sociedade dominada pelos homens.

O dia da mulher é, portanto, uma data que precisa ser pensada como uma homenagem às conquistas femininas por direitos sociais e políticos. É uma data em que devemos fomentar o empoderamento feminino, a busca por igualdade, o fim da violência doméstica e a criação de leis que reforcem o papel da mulher na sociedade.

Aproveite o Dia Internacional da Mulher para mostrar a todas as mulheres o quanto elas são importantes e fundamentais para o progresso do país e para a construção de um mundo com mais empatia, justiça e amor! Feliz Dia das Mulheres!


0 visualização