Equipe Fabio Rocha
A Arquitetura da Primeira Casa Blindex do Mundo instalada em São José dos Campos (2)
A Casa Blindex já chama a atenção pela imponência da fachada e pela cor vermelha que caracteriza a marca. O nome Blindex foi colocado em caixa alta, na cor branca sobre o vermelho, que permite visão à longa distância, ou até mesmo para quem passa de carro. Foi escolhida uma iluminação que produz um efeito de luz e sombra nas letras e o seu reflexo no vermelho ao fundo, sobre uma platibanda em madeira rústica, promoveu sofisticação. “Foi trabalhada uma fachada diferenciada, sem excessos, com uma proporção correta no uso das formas, volumes, cores e texturas”, salientou Fabio Rocha.
A interação com a natureza é outro diferencial, na fachada foi instalado um jardim vertical com pé direito de 6 m de altura, com grande diversidade e volume de plantas. “O paisagismo aliado à iluminação personalizada agregou valor à fachada, integrando vidro e natureza, chamando a atenção de quem passa pelo local”, complementou Fabio Rocha.
Ao entrar na Casa Blindex, as pessoas se surpreendem com as inúmeras possibilidades da aplicação dos vidros. O projeto desenvolvido demonstrou como o vidro harmoniza com os mais diferentes materiais de construção e decoração como: mármores, granitos, madeiras, metais, alvenarias, revestimentos 3D, cerâmicas, porcelanatos. Comprovando que o vidro é um elemento coringa tanto para obras residenciais quanto comerciais.
“O trabalho do arquiteto Fabio Rocha foi fundamental para que a primeira Casa Blindex do Brasil se materializasse. Além de um excelente profissional, Fábio é parceiro da Pilkington há anos e está sempre junto abraçando nossos projetos, se dedicando ao máximo para que o seu trabalho tenha um resultado convergente com nossos objetivos corporativos”, comentou Alderlan Vitalino, diretor nacional da Blindex.
A loja conceito também exibe o vidro em grandes formatos utilizado na divisão (com integração) de ambientes, com o sistema de portas deslizantes Blindex Roll – Door, muito usadas na integração de áreas internas e externas.
No showroom foram simulados ambientes reais como copa, cozinha, espaço gourmet e banheiros, onde foram explorados os sistemas de envidraçamentos de sacada, painéis de paredes, portas, janelas, espelhos e box. Todos os espaços foram concebidos de forma integrada e criativa, com oportunidade de explorar os diversos tipos de vidros: liso, leitoso, incolor, colorido, acústico, refletivo. Mostrando várias possibilidades, para arquitetos, engenheiros, designers de interiores e clientes em geral”, finalizou Fabio Rocha
#arquitetura #arquiteturacorporativa #arquiteturacomercial #blindex #SJC #rmvale #valedoparaíba #casablindex #iluminação #paisagismo #showroom