• Equipe Fabio Rocha

Arquitetura corporativa colaborativa é destaque na High Design Home & Office Expo 2019


Na semana passada, os profissionais de arquitetura e design voltaram as atenções para um dos eventos mais importantes do segmento que é a High Design Home & Office Expo, realizada em São Paulo, de 21 a 23 de agosto. O evento trouxe as tendências, lançamentos e inovações do setor. Um dos profissionais do Vale do Paraíba, especializado em arquitetura corporativa, Fabio Rocha, que desenvolve projetos em escritórios e indústrias, foi conferir as novidades da feira e esteve presente em algumas das palestras, que falaram de tecnologia, automação, conforto ambiental, sustentabilidade, iluminação e acessibilidade.

Entre as diversas explanações, “Arquitetura da Longevidade: como tornar seu projeto acessível para todas as idades” e “Conforto, tecnologia e futuro para Projetos de Interiores Corporativos”, foram considerados os temas em destaque, com a mudança de comportamento da atualidade, que são o novo modo de encarar a vida na terceira idade e o trabalho compartilhado.

“Quanto à longevidade, é fundamental que os profissionais de arquitetura e interiores fiquem atentos ao novo perfil do usuário, que há anos abandonou o papel de ´idoso que precisa de barras de apoio´ e hoje se comporta de maneira muito mais autônoma e jovial”, disse o arquiteto, que em seus projetos sempre observa as necessidades de acessibilidade e adaptabilidade, a curto e a longo prazo.

O próprio ambiente da feira serviu de inspiração. O evento contou com espaços que exibiam mobiliário de escritório e colaborativo, cabines e revestimentos acústicos, peças de design e até mesmo obras de arte.

Entre os produtos para os escritórios do futuro, Fabio Rocha destaca a apresentação de diferentes soluções acústicas, demonstradas nas cabines phone booth, bem como nas diferentes e criativas salas de reuniões. “O conforto dos usuários e a vida colaborativa dentro dos escritórios é um tema em alta. Cada vez mais, a indústria moveleira tem se empenhado em surpreender com soluções técnicas, que acompanhem a velocidade da tecnologia e as mudanças comportamentais”, enfatiza o arquiteto.

O que foi apresentado para o mundo corporativo na High Design Home & Office vai ao encontro da visão de Fabio Rocha para o desenvolvimento de seus projetos, que há pelo menos 10 anos utiliza deste conceitos técnicos, entre os exemplos, que também podem ser vistos no site do profissional, estão os cases Embraer, Plátano e Sonaca.

“O evento permitiu uma atualização profissional, network técnico e apresentou inovações que se adaptam aos diferentes projetos que tenho que desenvolver para os variados tipos de empresa”, conclui Fabio Rocha.

A edição deste ano da High Design Home & Office reuniu mais de 20 mil visitantes e foi o evento âncora do Design Week – DW2019 que vai até o dia 25 de agosto, com 300 atividades espalhadas por São Paulo, incluindo exposições e palestras que unem arquitetura e design.

Serviço:

Fabio Rocha Arquitetura e Construção - Av. Alfredo Ignácio Nogueira Penido,335. Jd Aquarius, São José dos Campos SP. (12) 3931-4877 ou (12) 99198-4565

#arquiteturacomercial #arquiteturacorporativa #ArquiteturadeInteriores #mobiliáriocorporativo #escritóriosdofuturo #highdesign #arquiteturacolaborativa #áreasdecolaboração #highdesignhomeampoffice #escritórios #indústrias #arquitetoFabioRocha #fabiorochaarquitetura #arquitetosjc #arquiteturasjc #arquitetoemsãojosédoscampos #sustentatbilidade #automação #confortoambiental #acessibilidad #acessibilidade #arquiteturadalongevidade #ProjetosdeInterioresCorporativos

24 visualizações