• Equipe Fabio Rocha

O uso da madeira de demolição na arquitetura


Sinônimo de bom gosto, a madeira de demolição se transformou num item interessante para composição de layouts, dando um toque nobre na decoração. Encontrada muitas vezes em construções, a madeira é reutilizada promovendo a sustentabilidade e reduzindo os impactos ambientais.

São aproveitadas em acabamentos, revestimento de paredes e pisos, mesas e painéis, sendo adaptáveis para áreas internas e externas. Os móveis rústicos, de caráter único, versátil e charmoso, são bem aceitos nos projetos de interiores, além de serem extremamente duráveis.

O arquiteto Fabio Rocha explica como o uso de madeira da demolição combina com diversos materiais, se for de maneira equilibrada: “A aplicação desse material em pequena proporção permite a valorização em projetos modernos, chamando atenção de forma positiva."

Tendência mundial na arquitetura sustentável, os móveis de madeira de demolição se destacam em estilo e design contemporâneo. No projeto residencial da varanda gourmet, foram utilizadas madeira de demolição na mesa, banco e nos detalhes de nichos e móveis fixos, dando um ar rústico, sofisticado e marcante ao ambiente.

#arquiteto #arquitetura #arquiteturaresidencial #arquiteturacorporativa #projetos #gerenciamento #reforma #obra #madeiradedemolição #sustentabilidade #marcenaria #móveisrústicos #decoração #designdeinterior #arquiteturasustentável #móveisdemadeira

0 visualização